Vôlei/Superliga feminina - ( - Atualizado )

Unilever bate São Caetano e reassume liderança da Superliga feminina

São Caetano do Sul (SP)

Nesta terça-feira, jogando fora de casa, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), a Unilever recuperou a liderança da Superliga feminina ao derrotar de forma fácil o São Cristóvão Saúde/São Caetano pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/14 e 25/16.

Com o resultado, o time do Rio de Janeiro chega aos 25 pontos, com campanha de nove vitórias e uma derrota, e reassume a ponta da tabela de classificação, já que tem a mesma pontuação do Banana Boat/Praia Clube, que derrotou o São Bernardo na última segunda-feira, mas leva vantagem no número de vitórias. Já o São Caetano segue entre os últimos colocados, com somente seis pontos (duas vitórias e oito derrotas).

A maior pontuadora do confronto entre São Caetano e Unilever foi a ponteira Régis, da equipe visitante, que saiu de quadra com 12 pontos. Do lado do time da casa, as melhores foram a ponteira Isabela e a oposto Ana Paula, cada uma terminando com seis pontos. A Unilever ainda teve a estreia da gaúcha Luciane Escouto.

O primeiro set não foi nem um pouco equilibrado, já que as comandadas do técnico Bernardinho abriram dez pontos de vantagem no placar e administrou a folga, fechando a parcial com 25/12.

Já no segundo período de confronto, o São Caetano começou melhor e chegou a fazer 3 a 0, mas a Unilever voltou a jogar bem, reassumiu o controle da partida e fechou o set com 25/14, abrindo 2 a 0 e complicando a vida das donas da casa.

No último período, Bernardinho conseguiu até poupar as jogadoras titulares e aproveitou o período para testar as atletas reservar. Mesmo com um time ‘B’ em quadra, as representantes do Rio de Janeiro não bobearam e confirmaram o triunfo por 3 a 0, aplicando 25/16 no último set.

O próximo compromisso da Unilever, na segunda rodada do segundo turno da Superliga, será contra o Vôlei Amil, em casa, no ginásio Maracanãzinho. O jogo será realizado no próximo sábado, às 10h. Na sexta-feira, às 20h, o São Caetano basca a reabilitação, fora de casa, contra o Usiminas/Minas, em jogo que será disputado na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).

Luiz Doro/adorofoto
O Unilever derrotou o São Caetano por 3 sets a 0, fora de casa, e tirou o Banana Boat/Praia Clube da liderança

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade