Futebol/Campeonato Mineiro - ( )

Preocupado com falta de vitórias, Eutrópio vê Coelho em evolução

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O América-MG ainda não conseguiu mostrar futebol para agradar a torcida americana em 2013. Nas duas primeiras rodadas do Mineiro, derrota para o Araxá e empate em casa para o Boa Esporte, situação que preocupa o técnico Vinícius Eutrópio. Porém, o treinador garante que o time vai evoluir com o decorrer dos jogos e já percebe melhora em relação à estreia do Estadual.

“Se for tirar como base o time que entrou no primeiro tempo me agradou bastante e também à torcida, que aplaudiu no intervalo. O caminho é a sequência. Toda mudança é difícil, uma sequência é natural para que a equipe consiga atingir uma consistência de jogo nos dois tempos”, declara.

Vinicius acredita que o encaixe é questão de tempo e que outros talentos individuais também podem ser revelados. No entanto, lembra que, apesar de estar somente no início do torneio e precisar de paciência, o time precisa acelerar o processo já que o Campeonato Mineiro é curto e o América-MG precisa somar pontos para chegar na semifinal da competição.

“Temos que seguir trabalhando. Temos que insistir na evolução, na melhora daquele último passe. Criamos várias chances, com muitas finalizações de frente para o gol. O Fábio Júnior finalizou, o Felipe acertou o travessão, o Geovanni também finalizou de frente para o gol. Fizemos um primeiro tempo muito bom. Precisamos melhorar para manter a intensidade nos dois tempos”, disse.

O treinador tentou, na parte final do jogo, usar três atacantes. Mas considerou a situação como inoperante. “Essa passa a ser até uma situação ilusória, porque não tem a bola passando no meio, fica sem armação. Acabei pedindo ao time para fazer uma ligação direta, mas não treinamos isso e ficou difícil. Observei também que Geovanni, Leandro e Patrick se movimentavam bem no primeiro tempo. Outro que agradou foi o Claudinei, vindo de trás. Se voltarmos a acertar, já sabemos a forma que vamos jogar”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade