Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

ASA derrota América-RN e deixa grupo C da Copa do Nordeste embolado

Goianinha (RN)

Jogando no Rio Grande do Norte, o América de Natal poderia ter encaminhado sua classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, mas falhou e deixou o grupo C da competição embolado. O ASA, mesmo atuando como visitante em Goianinha (RN), venceu por 1 a 0 e igualou a pontuação dos anfitriões.

Em meio ao confronto aberto protagonizado pelas duas equipes, o ASA foi mais eficiente, marcando o único gol do duelo aos 29 minutos do primeiro tempo, com Osmar aproveitando cruzamento de Thalysson. Os anfitriões até abriram seu time no segundo tempo, mas não conseguiram balançar as redes.

Com o triunfo fora de casa, a equipe alagoana atingiu os mesmos seis pontos de América e Salgueiro, sendo o Vitória líder do grupo com nove pontos. Só dois clubes passam à próxima fase, e os potiguares terminam o sábado em segundo lugar por terem um gol a mais do que o ASA (cinco contra quatro).

Neste domingo, porém, o quadro vai mudar. O Vitória visita o Salgueiro em Pernambuco e garante a classificação com um empate. Se vencer, deixa seus três concorrentes em situações iguais. Em caso de derrota baiana, porém, Salgueiro e Vitória jogam por empates na última rodada.

Os compromissos pela última rodada do grupo C da Copa do Nordeste ocorrerão na quarta-feira, com o Vitória recebendo o América-RN no Barradão e Salgueiro e ASA se enfrentando em Arapiraca.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade