Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Sport massacra Sousa e vai às quartas; Bahia é eliminado

Recife (PE)

Precisando apenas de um empate para avançar às quartas de final da Copa do Nordeste, o Sport recebeu o Sousa na Ilha do Retiro e deixou a torcida empolgada para o restante da temporada em grande atuação de Cicinho, autor de quatro assistências. Sem dar chance aos paraibanos, o Leão atropelou por 6 a 1 e agora terá pela frente mais uma equipe paraibana: o Campinense.

Depois de primeiro tempo fraco, torcedores pernambucanos já ensaiavam vaias à equipe comandada pelo técnico Oswaldo Alvarez quando veloz Marcos Aurélio aproveitou vacilo da defesa e tocou na saída de Marcelo Silva. Logo no início da etapa complementar, qualquer desconfiança que ainda restava foi mandada para longe quando o meia Felipe Menezes ampliou a vantegem.

Com a vaga assegurada, os donos da casa passaram a administrar o resultado e conseguiram chegar ao terceiro gol em cobrança de escanteio de Cicinho que encontrou a cabeça de Moacir. No ataque seguinte, o ex-jogador de São Paulo e Real Madrid fez novamente o papel de garçom e tocou para Marcos Aurélio transformar a vitória em goleada.

Felipe Menezes também estava inspirado e deixou o segundo dele na partida. Já aos 38 minutos, Jessuí descontou para o time da Paraíba, mas Ruan tratou de fechar a goleada com chave de ouro e garantir o Sport na liderança do grupo B com 12 pontos. O outro classificado do grupo é o Fortaleza, que bateu o Confiança-SE por 3 a 0 e agora enfrenta o Santa Cruz.

Outro nordestino campeão brasileiro, o Bahia não teve a mesma sorte do Sport. Com a vitória do ABC por 3 a 0 sobre o Ceará, o Tricolor de Aço precisava vencer por 4 a 0 para conseguir a vaga nas quartas de final, mas não saiu de um 0 a 0 com o Itabaiana-SE e ficou sem vaga no grupo A. O ABC, que passou como líder pelo saldo de gols, encara o ASA na próxima fase, enquanto o Ceará enfrenta o Vitória.

O Rubro-Negro era o único time classificado antes da última rodada da fase de grupos e acabou empatando por 1 a 1 com o América-RN. O resultado manteve o Leão da Barra na liderança com 13 pontos, seguido pelo ASA, com nove, que bateu o Salgueiro-PE por 2 a 1.

No grupo D, o Santa Cruz bateu o CRB por 3 a 2 em duelo equilibrado e se garantiu na primeira posição com 15 pontos para enfrentar o Fortaleza em duelo de tricolores. Para chegar às quartas e pegar o Sport, o Campinense precisou vencer o Feirense-BA por 1 a 0 e terminar em segundo lugar do grupo com 13 pontos.

Confira os confrontos de ida das quartas de final da Copa do Nordeste:

ASA-AL x ABC-RN
Ceará x Vitória
Campinense x Sport
Fortaleza x Santa Cruz

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade