Futebol/Campeonato Mineiro - ( )

Sem Ronaldinho Gaúcho, Atlético-MG recebe Ganso no Independência

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O foco do Atlético-MG neste primeiro semestre é a conquista da Libertadores, mas o clube não abriu mão do Campeonato Mineiro e vai lutar pelo bicampeonato. O Galo volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Araxá, no Estádio Independência, buscando a segunda vitória no Estadual.

O técnico Cuca, reconhecendo que o time alvinegro ficou desgastado no jogo contra o São Paulo, chegou a pensar em poupar alguns atletas para duelar ante o Ganso, uma das equipes que subiu para a elite mineira na temporada passada. O treinador alvinegro, porém, mudou de ideia e vai escalar força máxima. A única ausência será Ronaldinho Gaúcho, que sente dores musculares.

“O jogador teve uma entrega muito grande no jogo contra o São Paulo, e não está 100%, como ninguém no elenco está. Pelo planejamento do início do ano decidimos que ele seria poupado em alguns jogos, e contra o Araxá isso vai acontecer. Estamos mantendo o mesmo time para pegar corpo e confiança para a sequência”, declarou o treinador.

O avante Jô, que este ano tem concorrência no ataque do Atlético-MG, afirmou que não queria ser poupado e vai para o jogo. “Por mim, quero jogar todos os jogos possíveis. Jogador não é uma máquina. De repente, pode colocar jogadores mais descansados. Hoje o Atlético-MG tem um grupo que pode fazer isso. Quem vai decidir é o Cuca, mas quero jogar”, avisou.

Bruno Cantini/CAM
Apesar de ter atuado e até marcado gol contra o São Paulo, o atacante Jô não quer ser poupado no Mineiro
No Araxá, a estreia com vitória em cima do América-MG ainda é muito comemorada, mas o Ganso já pensa no próximo desafio, que é o Galo. O técnico Ney da Matta aproveitou bem o recesso no Campeonato Mineiro, por causa do Carnaval e realizou alguns jogos amistosos.

No último jogo, a equipe empatou com o Uberaba por 1 a 1, mas no primeiro confronto contra o Zebu, o Araxá venceu por 3 a 0, conquistando o Torneio da Amizade. Ney da Matta se diz satisfeito com o trabalho e espera muitas dificuldades na partida contra o Atlético-MG, mas frisa que o Araxá tem condições de conquistar um bom resultado.

“O Araxá se preparou bem para enfrentar o Atlético-MG. Sabemos que será difícil jogar contra o Atlético-MG, dentro do Independência, mas podemos fazer um bom jogo e esse é o nosso pensamento. A estreia contra o América-MG foi positiva, os jogos contra o Uberaba também serviram de preparação e o time chega bem para jogar contra o Galo”, declara.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X ARAXÁ

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de fevereiro de 2013 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF) e Breno Rodrigues (CBF/FMF)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Luan e Bernard; Tardelli e Jô
Técnico: Cuca

ARAXÁ: Marcelo Cruz; Osvaldir, Bruno Matavelli, Amarildo e Fabiano; Bruno Moreno, Balduino, Evandro e Michel Cury; Breitner e Fabrício Carvalho
Técnico: Ney da Matta

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade