Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Bernard aprova treinos no carnaval e garante foco na Libertadores

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Com a estreia da Libertadores marcada para a próxima quarta-feira, os jogadores do Atlético-MG treinam normalmente durante o carnaval. O meia-atacante Bernard sabe da importância do duelo para equipe alvinegra. Por isso, o jogador afirma que não vê problemas em treinar durante os dias de folia.

"Sei da responsabilidade deste momento, da responsabilidade de representar o Atlético-MG nesta competição. Além do mais, nunca fui de muvuca, nunca gostei de lugares muito cheios. Vale a pena me preservar. Principalmente, por ser minha primeira competição internacional", declarou.

Bernard argumenta que a Libertadores é um campeonato curto e que qualquer erro pode ser fatal, mas que o Galo tem um time qualificado e em condições de fazer grandes jogos e conquistar as vitórias. Bernard frisa ainda que pelo fato do Atlético-MG estar afastado da Libertadores há algum tempo, o time vai entrar bastante focado para retornar ao campeonato mais importantes das Américas em grande estilo.

“A expectativa é enorme. Sei da grandeza que representa a Taça Libertadores para o Atlético-MG. É muito tempo sem participar. Mas sei também das dificuldades. Temos um grupo experiente, que sabe se portar nesses grandes jogos. Estamos focados. É um campeonato curto, e qualquer erro pode ser fatal”, disse Bernard, que quer o Atlético-MG atacando e defendendo com o mesmo empenho na partida contra o São Paulo.

"Todos têm que ajudar. No futebol, não há mais o jogador que só ataca ou o que só defende. O jogador tem que ser completo. Quem se acomoda perde. Na Libertadores, todo mundo tem que passar da linha da bola para ajudar na marcação", encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade