Futebol/Campeonato Mineiro - ( )

Cuca aprova novo Mineirão, mas não vê Atlético favorito no clássico

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG realizou um treinamento de reconhecimento do gramado do Mineirão, nesta sexta-feira, mas o técnico Cuca ainda não confirmou a equipe que enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo, na reabertura do gigante da Pampulha. O treinador alvinegro não poupou elogios ao Mineirão, comparando o estádio a um teatro, e afirmando que Belo Horizonte passa a ter dois grandes palcos para o futebol, se referindo também ao Independência.

“Ficou um teatro. Você entra dentro do campo, olha é fica arrepiado. Ficou muito bonito, gramado firme, rápido, o pessoal está de parabéns. É importante ter dois estádios maravilhosos como BH está tendo hoje. É coisa para poucos, e graças a Deus eu estou fazendo parte desta história recente”, declarou.

Questionado sobre a equipe que vai entrar em campo contra o Cruzeiro, o comandante atleticano disse que a definição sai neste sábado. “Amanhã (sábado) eu faço o último treino e defino”, disse Cuca, que não vê favoritismo para nenhum dos lados, mas admite que quem ganhar fica mais confiante para a sequência da temporada.

“Vai ser um jogo muito igual. A responsabilidade é grande para nós e para Cruzeiro, é divida. Não vejo também que ganhar, perder ou empatar vá influenciar alguma coisa na Libertadores. Lógico que se você ganhar, a motivação nossa e do torcedor é muito maior para a sequência”, comentou.

A única dúvida de Cuca para confirmar o time do Galo é entre Araújo ou Rosinei, com vantagem para Araújo, que participou na maior parte dos treinamentos da pré-temporada como titular. O meia-atacante Guilherme, que foi o dono da posição em 2012 perdeu espaço, e ainda está lesionado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade