Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Cuca enaltece jogo coletivo do Atlético Mineiro em goleada

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Cuca ficou satisfeito com a exibição do Atlético-MG nesta terça-feira, contra o Arsenal-ARG. O Galo aplicou uma goleada de 5 a 2 em cima dos argentinos, fato que foi enaltecido pelo comandante alvinegro, que desconhece feito parecido por outro clube brasileiro. Segundo ele, os atleticanos trabalharam bem a bola para construir o resultado elástico.

“Estamos muito felizes. Eu não me lembro de um time brasileiro fazer cinco gols na Libertadores contra um argentino fora de casa. Nós trabalhamos bem a bola, os gols foram trabalhados. Jogadas coletivas na base da velocidade, que é o que a gente gosta. Podia ter feito mais no final, mas está ótimo vir aqui e vencer da forma que a gente venceu”, declarou.

Apesar de terem saído sete gols na partida, Cuca avalia que a soma do marcador poderia ter apontado números ainda maiores. O treinador argumenta que atuando ofensivamente, com Tardelli, Bernard, Ronaldinho e Jô, o Galo fica forte no ataque, mas permite que o adversário também crie várias chances de marcar. Cuca não esconde que gostou do time, mas deixa claro que ainda pode melhorar.

“Se a gente joga com quatro atacantes, o adversário vai ter chances de gol, não tem como não ter. Se eu jogar com quatro volantes, eles vão ter poucas chances de gol, mas aí eu também vou ter pouquinhas. Fomos muito eficazes, mas não podemos nos iludir e achar que tudo está perfeito, porque a gente tem que melhorar”, afirmou.

AFP
O atacante Bernard foi o grande destaque do Atlético na goleada desta terça sobre o Arsenal na Argentina

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade