Atletismo/Salto com Vara - ( - Atualizado )

Após atingir índice, Fabiana Murer volta a competir na Europa

Donetsk (Ucrânia)

Após atingir por duas vezes o índice para o Campeonato Mundial de Moscou, programado para agosto, a brasileira Fabiana Murer volta à Europa para disputar a sua terceira competição oficial na temporada. Neste sábado, Murer vai a Donetsk, na Ucrânia, para buscar o título do Pole Vault Stars.

A tradicional competição é promovida pela lenda ucraniana Sergei Bukba e é a segunda da série de cinco competições programadas na temporada indoor europeia.

Na luta pelo título, Murer terá a companhia da cubana Yaresley Silva, vice-campeã olímpica em Londres-2012, e da polonesa Anna Rogowska, campeã do Mundial em Berlim, em 2009.

Atual campeã mundial, Murer abriu a temporada no dia 19 de janeiro, em Reno, nos Estados Unidos, quando venceu o Pole Vault Summit com a marca de 4,60m, sete centímetros acima da marca estabelecida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para se ganhar o direito de disputar o Mundial em Moscou.

Já no último dia 3, a brasileira aumentou a sua marca em cinco centímetros, mas ficou com o segundo lugar no Russian Winter, vencido pela inglesa Holly Bleasdale, que saltou 4,75m.

AFP
Atual campeã mundial, Fabiana Murer segue se preparando em competições indoor na Europa

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade