Atletismo/Circuito Caixa - ( - Atualizado )

Circuito Caixa ganha “etapa surpresa” para aniversário de dez anos

São Paulo (SP)

O Circuito de Corridas Caixa completa 10 anos de aniversário em 2013 e comemorará a data com uma expansão. A próxima temporada, com início marcado para 7 de abril em Goiânia, terá 12 provas, uma a mais do que a anterior. A sede da etapa extra será escolhida pela patrocinadora do evento.

"A aposta cada vez maior da Caixa e de outros apoiadores é um grande reconhecimento da importância da competição no cenário nacional. Nos orgulhamos de chegar ao décimo ano, contando com esse apoio e com a participação dos principais fundistas do Brasil. Ainda mais num mercado aquecido como o nosso", destaca Helio Takai, diretor da HT Sports Marketing, agência organizadora do evento.

Apesar da mudança do número de etapas, o formato da competição em 2013 é o mesmo da temporada passada. A categoria Corrida de Duplas, para percursos de 5km, segue na programação, assim como a existência de uma prova noturna. Em 2012, Uberlândia sediou a corrida à noite. Neste ano, Ribeirão Preto deve implementar a novidade.

"Queremos expandir o circuito, levando a estrutura de ponta das grandes corridas internacionais para cada vez mais competidores, além de incentivar a prática do esporte”, avaliou Takai.

A primeira etapa do Circuito de Corrida será disputada em Goiânia, no dia 7 de abril. Uberlândia, Belo Horizonte, Campo Grande, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Ribeirão Preto, São Paulo e Brasília são as outras cidades já garantidas no calendário do evento.

Luiz Doro/adorofoto
Circuito de Corridas Caixa aumentou o calendário com corrida surpresa em 2013

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade