Atletismo/Circuito de Salto - ( - Atualizado )

Com índice, Fábio Gomes recupera recorde sul-americano indoor

São Caetano do Sul (SP)

O atleta Fábio Gomes da Silva saltou 5,70m no Circuito de Salto com Vara Indoor/Outdoor da Federação Paulista de Atletismo (FPA) e, além de ter garantido o índice para a disputa do Mundial de Moscou, recuperou o recorde sul-americano indoor.

O salto do atleta do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA superou a marca de 5,66m cravado por Augusto Dutra há uma semana na mesma competição. Atual campeã mundial, Fabiana Murer também já alcançou o índice para Moscou.

Augusto Dutra, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, ficou com a medalha de prata nesta segunda etapa do Circuito graças à marca de 5,60m. O terceiro lugar foi João Gabriel Santos Souza, do Pinheiros, com 5,40m, mesma marca de Thiago Braz, da BM&FBOVESPA, que ficou em quarto.

"É minha terceira competição da temporada e deu tudo certo. Consegui o índice. É ótimo não ter de me preocupar mais com isso. Agora, é começar a treinar mesmo para o Mundial e pensar no ciclo olímpico, que já começou", declarou Fabio.

"É bom ver que o salto com vara evoluiu no Brasil. Vai ser bom poder ter uma briga de quatro atletas para o Mundial - o João Gabriel, do Pinheiros, também está indo muito bem. É um marco no salto com vara no Brasil, fruto de um trabalho de anos e anos. Quero ser representativo com vários atletas e não só com um. O Fábio já é conhecido, mas agora temos o Augusto e o Thiago. Estou feliz com essa competitividade, um tirando o recorde do outro", comentou o técnico Elson Miranda.

No feminino, Karla Rosa da Silva foi a vencedora com a marca de 4,20m, seguida por Sara Santos, que atingiu 4,00m. A medalha de bronze ficou com Maíra Santos, do Pinheiros, com 3,90 m.

Divulgação
Fábio Gomes da Silva e Fabiana Murer já atingiram o índice A para o Mundial de Moscou

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade