Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Cruz Nonata troca Mundial cross country por disputa em Lisboa

São Paulo (SP)

A atleta Cruz Nonata decidiu trocar sua participação no Mundial de cross country, que será disputa em Bydgoszcz, na Polônia, pela Meia Maratona de Lisboa, em Portugal. A fundista conseguiu a classificação depois de conquistar o ouro no Sul-americano da modalidade, caracterizada pela disputa em terreno irregular e com condições adversas.

A competição em Lisboa está agendada para o dia 24 de março e Cruz Nanata também jpa tem compromisso para o dia 14 de abril, a Maratona de Viena. "Começamos a preparação tendo por objetivo a Maratona de Viena. Como fevereiro é um mês mais parado em termos de corridas, acabamos aproveitando as provas de cross como preparação", explicou o técnico da atleta, José Alessandro da Silva.

"A Cruz até poderia disputar o Mundial na Polônia, mas aí teria de voltar para o Brasil e depois viajar novamente para a Europa, para correr em Viena. Ficaria muito cansativo. Como ela já estava inscrita na Meia de Lisboa, achamos melhor abrir mão do Mundial. A Cruz corre em Lisboa e depois vai ficar no Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Lisboa mesmo, até a maratona em Viena.", acrescentou o treinador.

O treinador também destacou que a opção por provas mais longas, não significa desistir das curtas, pois estas ajudam a dar ritmo para a atleta. "As provas em pista também ajudam nas distâncias maiores. A Cruz precisa de velocidade.”

Agência Luz/BM&FBOVESPA
Cruz Nonata fez opção por provas mais longas e não participará de disputa na Polônia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade