Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Família defende Pistorius e lembra Reeva em comunicado oficial

Pretória (África do Sul)

Logo após Oscar Pistorius ser acusado de assassinar premeditadamente a sua namorada e modelo Reeva Steemkamp, a família do atleta emitiu um comunicado oficial sobre o caso, escrito junto à empresa que agencia a carreira do velocista. Nele, os familiares contestam as versões das autoridades e expressam as suas condolências à família da vítima.

Nesta sexta, Pistorius foi a julgamento no Tribunal de Justiça de Pretória, onde foi acusado de premeditar o assassinato de Steekamp. Na ocasião, chorou e negou a versão das autoridades. Segundo a defesa, o velocista teria confundido a namorada com um ladrão e efetuado os quatro disparos, a matando acidentalmente.

Como a versão do atleta não foi aceita, seus advogados pediram o adiamento do julgamento para terça-feira, a fima de acumular mais provas que possam inocentar Pistorius. Caso seja confirmado o crime premeditado, o velocista pode ser condenado a prisão perpétua.

AFP
Pistorius chora ao ser acusado de crime premeditado, nesta sexta: família contesta versão oficial
Confira a íntegra do comunicado da família de Oscar Pistorius:

Primeiramente e mais importante de tudo, os nossos pensamentos devem estar com os familiares e amigos de Reeva Steenkamp. Oscar Pistorius apareceu no Tribunal em Pretória, nesta manhã, formalmente acusado pelo assassinato de Reeva Steenkamp.

O suposto assassinado é contestado em fortes termos. Estes são procedimentos legais que devem tomar seu curso através do processo de investigação pela polícia, com recolhimento de provas, e através do sistema judicial sul-africano. Os advogados que representam o atleta pediram por um adiamento do pedido de fiança até terça-feira, para dar tempo para a própria investigação sobre as circunstâncias da tragédia, isso já foi aceito pelo Magistrado que também concordou que Pistorius ficará em custódia na delegacia local.

Oscar Pistorius fez história como um atleta olímpico e paralímpico e tem sido uma inspiração para os outros ao redor do mundo. Ele deixou muito claro que gostaria de enviar sua mais profunda solidariedade à família de Reeva.

Ele também gostaria de expressar através de nós seu agradecimento por todas as mensagens de apoio que recebeu, mas ressalta que nossos pensamentos e orações hoje devem ser para Reeva e sua família, independentemente das circunstâncias desta terrível tragédia.

Vamos nos esforçar para emitir outros comunicados conforme o caso se desenvolver, mas nestas circunstâncias tenho certeza que vocês compreendem que é muito difícil responder questões mais específicas. Muito obrigado por sua atenção.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade