Atletismo/Volta Pedestre Cidade de Itu - ( - Atualizado )

Marílson abre temporada com prova de 10km em Itu

Itu (SP)

O fundista Marílson Gomes dos Santos inicia sua temporada neste sábado, participando da 29ª Volta Pedestre Cidade de Itu, no interior de São Paulo. O atleta entrou na prova de 10km convidado pela organização e competirá pela primeira vez desde a quinta colocação na maratona dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

A programação de Marílson incluía ainda no ano passado a disputa da Maratona de Nova York, mas a tradicional prova foi cancelada por conta dos estragos causados pelo furacão Sandy, que atingiu a costa leste dos Estados Unidos às vésperas do evento.

"Por enquanto, não estou pensando em maratona nem em conseguir índice para o Mundial de Moscou. Fiz duas maratonas no ano passado, me preparei para a de Nova York, que foi cancelada, e preciso de um tempo para me recuperar”, disse o atleta brasileiro.

De acordo com o técnico Adauto Domingues, as características de Marílson o ajudam a conseguir bons resultados em provas mais longas e, por isso, suas marcas em competições mais curtas não devem ser tão expressivas.

"Ele não vai ter esses resultados em provas mais curtas, de pista, em que os africanos, de modo geral, são imbatíveis. Mas isso acontece com todo mundo, não só com ele. Em compensação, em maratona o Marílson consegue bons resultados", explicou o treinador.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Marílson Gomes dos Santos optou por disputar provas mais curtas do que as maratonas em 2013

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade