Corrida e Caminhada/Meia Maratona Internacional de São Paulo - ( - Atualizado )

Meia Maratona Internacional de São Paulo abre temporada 2013

São Paulo (SP)

Uma das principais provas do atletismo nacional, apesar do pouco tempo de disputa, a Meia Maratona Internacional de São Paulo chega à sua sétima edição e abre a temporada de grandes competições da modalidade em 2013. Com largada e chegada na Praça Charles Miller, no Pacaembu, a prova está programada para as 7h10 (de Brasília) do dia 17 de março, domingo.

A competição reúne os principais atletas do cenário nacional e internacional do atletismo. Em 2012, os quenianos Joseph Aperumoi, com o tempo de 1h01min38s, e Pasalia Chepkoir, com 1h12min29s, garantiram o título cravando novos recordes para as provas masculina e feminina.

Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação
Com direito a novo recorde estabelecido, Joseph Aperumoi foi o campeão da Meia Maratona de São Paulo em 2012
No geral, a disputa entre brasileiros e quenianos estão empatados com três títulos cada, no masculino. Após os africanos levarem as edições de 2007 e 2008, com Mathew Kiptoo Cheboi e Kiprono Mutai, os representantes nacionais garantiram os títulos das três edições seguidas, com Damião de Souza, Giomar Pereira de Silva e Marílson Gomes dos Santos.

No feminino, porém, a vantagem queniana é ampla. Após Ednalva Lauriano da Silva vencer a primeira edição da prova, em 2007, as estrangeiras garantiram o títulos em todos os anos seguintes, com Eunice Kirwa, Angelina Mutuka, Rumokol Elizabeth Chepkanan, Agnes Cheserek e Pasalia Chepkoir.

As inscrições para a prova seguem abertas e podem ser realizadas até o dia 13 de março, no site oficial da Meia Maratona.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade