Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Principais patrocinadores anunciam afastamento de Pistorius

Pretória (África do Sul)

Dois dos principais patrocinadores do sul-africano Oscar Pistorius, que enfrenta julgamento pelo homicídio de sua namorada Reeva Steenkamp, anunciaram o afastamento do para-atleta, nesta segunda-feira, mesmo antes do resultado das audiências judiciais.

A Oakley, fabricante de óculos, divulgou por meio de nota oficial que o contrato com Pistorius foi suspenso de forma imediata. Já a Nike, gigante fornecedora de material esportivo, declarou que não pretende usar a imagem do sul-africano em suas campanhas publicitárias futuras.

Oscar Pistorius, primeiro atleta biamputado a participar dos Jogos Olímpicos, foi preso na última quinta-feira pelo homicídio de Reeva Steenkamp. A modelo foi morta com quatro tiros, que a atingiram na mão e na cabeça, dentro da casa do corredor que ganhou a fama ao dominar o esporte paraolímpico.

O sul-africano alega que acertou a namorada por engano, pensando em se tratar de um ladrão que invadia sua casa durante a noite – a polícia praticamente descarta a hipótese. O para-atleta está preso em Pretoria desde então e aguarda julgamento para ter direito a fiança.

A audiência que definirá se Pistorius poderá acompanhar as investigações e o julgamento em liberdade teve início nesta terça-feira, mesmo dia do funeral de Reeva Steenkamp, e terá continuidade na quarta-feira.

AFP
Oscar Pistorius aguarda julgamento pelo homicídio da namorada (Foto: Stephane de Sakutin)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade