Cross Country/Campeonato Sul-americano - ( - Atualizado )

Recuperada, Cruz Nonata busca título Sul-americano de Cross Country

São Paulo (SP)

Uma lesão no pé esquerdo deixou Cruz Nonata afastada das competições por quatro meses. Após a recuperação, a piauiense venceu a Copa Brasil de Cross Country no início de fevereiro, em Rio Claro, e provou que é uma das maiores candidatas para conquistar o Campeonato Sul-americano da modalidade, que será realizado neste domingo, em Concórdia, na Argentina.

Na competição, seguindo as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), os campeões individuais e em equipes nas categorias adulta e juvenil, no masculino e no feminino, garantem vaga para o Mundial, que será disputado em março, na Polônia.

Além de buscar o título para se classificar para a competição mundial, Nonata já está se preparando para conseguir o índice estipulado pela CBA, que é de 2h28min50, para conseguir disputar a maratona mundial da Rússia, em agosto. Para isso, a atleta já está inscrita para a prova de Viena, dia 14 de abril.

“Estou treinando bem e buscando a melhor forma. Tenho muitos planos para a temporada. Fiquei perto do índice olímpico no ano passado, mas não deu para ir a Londres. Agora, vou tentar vaga para ir a Moscou”, comentou a corredora.

Além de Nonata, outros 22 atletas foram convocados para representar o Brasil no Sul-americano e a viagem à Argentina está marcada para esta sexta-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade