Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Pistorius tenta fiança no mesmo dia de funeral de Reeva

Pretória (África do Sul)

No mesmo dia em que foi realizado o funeral da modelo Reeva Steenkamp, nesta terça-feira, o atleta paralímpico Oscar Pistous participou de mais uma audiência sob acusação de premeditar o assassinato da namorada.

A defesa alega que Pistorius atirou contra um suposto ladrão e não sabia que era a namorada que estava no banheiro. Sob esse argumento, os advogados do velocista tentam conseguir o direito de pagar fiança.

Já a promotoria acredita que os tiros foram mesmo disparados contra Reeva Steenkamp de forma premeditada. Os disparos foram feitos contra a porta do banheiro, que se encontrava trancada segundo a perícia. 

AFP
Oscar Pistous participa de mais uma audiência e tenta conseguir direito a fiança

O funeral de Reeva Steenkamp foi realizado em uma cerimônia privada, reservada apenas para familiares e amigos da vítima, nesta terça, no Crematório Victoria Perkem, em Porto Elizabeth, na África do Sul.

Gavin Venter, um ex-funcionário do pai de Reeva, mostrou sua insatisfação com a possibilidade do corredor sul-africano conseguir fiança. “Ele é um perigo para o público. Ele vai ser um perigo para as testemunhas. Ele deve ficar na cadeia, pois já mostrou o quão perigoso pode ser pelo que fez com Reeva", afirmou ao agência de notícias Reuters.

AFP
Funeral de Reeva Steenkamp foi reservado a familiares e amigos próximos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade