Atletismo/Circuito de Salto com Vara - ( - Atualizado )

São Caetano recebe Circuito de Salto com Vara Indoor/Outdoor

São Caetano do Sul (SP)

O novo CT do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA será sede de uma competição inédita no Brasil, o Circuito de Salto com Vara Indoor/Outdoor. Serão três competições organizadas pela Federação Paulista de Atletismo (FPA) exclusivas para a modalidade com atividades dentro do ginásio e na pista ao ar livre ao mesmo tempo.

A primeira etapa será realizada neste sábado 16 de fevereiro, com as demais marcadas para os próximos fins de semana.

"No Brasil, esse tipo de competição é inédito, embora seja bem comum lá fora. Será uma disputa só de salto com vara, com três provas em sequência, indoor e também outdoor, como a que é organizada por Sergei Bubka, em Donetsk, na Ucrânia", afirma o técnico Elson Miranda, responsável por treinar Fabiana Murer e os outros principais atletas da modalidade no País.

Na competição paulista, os atletas com melhores marcas, a partir de 4,80m, competirão dentro do ginásio, buscando índices para o Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou e recordes nacionais e continentais. Um deles é Thiago Braz, que recentemente alcançou a marca de 5,50m saltando em Donetsk.

"Serão seis ou sete atletas saltando alto. Vamos pensar naqueles que querem buscar o índice. No colchão externo, vão competir os que saltam menos. Tudo com delegado técnico e arbitragem da FPA. Queremos o Circuito no calendário da América do Sul", completa Elson.  

Djalma Vassão/Gazeta Press
Thiago Braz é a principal revelação do salto com vara brasileiro e busca índice e recordes em São Caetano

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade