Atletismo/Cross Country - ( - Atualizado )

Sul-americano de Cross Country começa no próximo domingo

Concórdia (Argentina)

O Campeonato Sul-americano de Cross Country será realizado no próximo domingo, em Concórdia, na Argentina, e a Seleção Brasileira tem uma motivação a mais para ter um bom desempenho. A competição vale vaga para o Mundial, que será disputado no dia 24 de março, em Bydgoszcz, na Polônia.

Seguindo as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), os atletas que se classificarão são os campeões individuais e em equipes nas categorias adulta e juvenil, no masculino e no feminino.

Para a disputa do campeonato, a CBAt convocou os corredores com base nos resultados do último torneio, que ocorreu no dia 3 de fevereiro, em Rio Claro. O cross country é a corrida em ambiente aberto que pode ser acidentado, contando com lama, mata, água, entre outras coisas.

Ao todo, 23 atletas foram chamadas para representar o país, sendo 12 homens e 11 mulheres. Na Argentina, a Seleção Brasileira será formada por: Gilmar Silvestre, Daniel Chaves, Valério de Souza, Ederson Vilela, Leandro Prates, Cruz Nonata, Sueli Pereira Silva, Tatiele Roberta de Carvalho e Michele Cristina das Chagas na categoria adulto. Já Thiago André, Adélio dos Santos, José Rodrigo Vieira, Victor Vinicius Alves da Silva, Jéssica Ladeira, Nathalia de Assis Ramalho, July Ferreira da Silva e Jacira Coutinho; e nos menores - Wewerton Fidelis, Felipe Rocha, Mateus Santos de Jesus, Graziele Zarri, Thayna Silva de Melo e Ana Karolyne de Campos Silva competem pelo juvenil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade