Basquete/Copa do Rei - ( - Atualizado )

Barcelona vence Caja Laboral e avança à final da Copa do Rei

Vitoria-Gasteiz (Espanha)

Em partida equilibrada, o Barcelona Regal venceu o Caja Laboral, por 90 a 69, neste sábado, em Vitoria-Gasteiz, na Espanha, e garantiu a classificação para a final da Copa do Rei de basquete.

Fora de casa, a equipe do brasileiro Marcelinho Huertas terminou o primeiro tempo da partida com a desvantagem no marcador. Em um jogo disputado, o último quarto foi decisivo já que o Barcelona abriu uma vantagem de 16 a 0 e conseguiu somar pontos que garantiram a vitória.

Com quatro pontos anotados, dois rebotes e nove assistências, o brasileiro ficou em quadra durante pouco mais de 19 minutos. Pela sua equipe, quem mais marcou foi Lampe, com 15 pontos, no entanto, Navarro, do time adversário, foi o cestinha, com 20.

Divulgação
Antes de defender o Barcelona, Huertas jogou pela Caja Laboral, equipe vencida neste sábado

“Mais um jogo duro, em que tivemos a força necessária para imprimir um ritmo forte, especialmente na defesa, no quarto final e superamos uma grande equipe. Agora, é manter o mesmo foco para a partida final, que também será dura, independente do adversário que teremos pela frente”, afirmou Huertas após o término da semifinal.

Na final que acontece neste domingo, o Barcelona espera o vencedor do confronto entre Valencia Basket e Herbalife Gran Canaria.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade