Basquete/Liga das Américas - ( - Atualizado )

Brasília vence Fuerza Regia com facilidade e se classifica

Barquisimeto (Venezuela)

Invicto na Liga das Américas, o Brasília entrou em quadra sem pressão para enfrentar o Fuerza Regia-MEX, em Barquisimeto, na Venezuela. Como era esperado, a equipe confirmou o favoritismo e garantiu a classificação para próxima fase no primeiro lugar do Grupo B ao vencer o adversário por 110 a 67.

No primeiro quarto os brasileiros erraram muito, mas, apesar dá má atuação, terminaram com o placar em 27 a 23. Daí em diante, os tricampeões nacionais passaram a dominar o jogo e abriram uma ampla vantagem. Após o primeiro tempo, a equipe foi para os vestiários vencendo por 52 a 37.

Divulgação
Com 17 pontos, Arthur foi o cestinha do jogo (Foto: Samuel Vélez/FIBA Américas)

Na sequência, o Brasília continuou impondo seu ritmo de jogo e aumentou ainda mais a diferença no marcador, o que fez técnico José Carlos Vidal poupar todos os titulares no último quarto. Ainda assim, os reservas conseguiram vencer o período por 21 a 13.

O cestinha do jogo foi Arhtur, que anotou 17 pontos. Além dele, mais seis jogadores da equipe brasileira marcaram mais de dez pontos. Destaque para Paulão, com 15, e Alex, com 14.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade