Basquete/Liga das Américas - ( - Atualizado )

Brasília vence na Liga das Américas e quebra sequência do Flamengo

Barquisimeto (Venezuela)

O Flamengo viu sua sequência de jogos sem perder ser quebrada. E novamente o Brasília foi o algoz do time carioca. Nesta sexta-feira, depois de 20 vitórias seguidas, o Flamengo não resistiu ao time da capital federal e perdeu em sua estreia na Liga das Américas 2013 pelo placar de 91 a 79. A partida foi realizada na cidade de Barquisimeto, na Venezuela.

O Rubro-Negro do Rio de Janeiro não perdia desde o dia 5 de janeiro, quando o mesmo Brasília o derrotou, no quadrangular final da Liga Sul-americana.

A partida desta sexta ficou paralisada por cerca de 30 minutos devido a um apagão em toda a cidade de Barquisimeto.

O cestinha da partida foi o ala Arthur, que fechou o confronto com 22 pontos em sua conta, além de três rebotes. Nezinho, do Brasília, e Caio Torres, do Flamengo, também foram bem e saíram de quadra com 19 pontos cada. Guilherme Giovannoni, também da equipe brasiliense, terminou o jogo com um double-double de 17 pontos e dez rebotes.

As duas equipes brasileiras voltam a atuar neste sábado. Às 17h (de Brasília), o Flamengo busca a reabilitação contra o Fuerza Regia, do México. O confronto é decisivo para o time carioca seguir sonhando com a classificação. Mais tarde, o Brasília busca mais um resultado positivo contra o Estrellas Occidentales, da Venezuela, time que joga em casa.

Ainda nesta sexta-feira, também pelo grupo B, o Fuerza Regia não deu chances para o Estrellas Occidentales e venceu pelo placar de 101 a 85. Com o resultado, o time mexicano fica na liderança depois do primeiro dia de disputas na chave, à frente do Brasília.

Divulgação/FIBA América
O Brasília bateu o Flamengo nesta sexta-feira a quebrou a invencibilidade do time carioca. Foto: Samuel Vélez

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade