Basquete/NBA - ( )

Com Nenê bem, Wizards vencem Clippers; LeBron dá show pelo Heat

Washington (Estados Unidos)

Os desfalques do Los Angeles Clippers continuam prejudicando a equipe e a falta de jogadores importantes está sendo refletida dentro de quadra. Sem Chris Paul e Blake Griffin, duas de suas maiores estrelas, a equipe foi derrotada em casa pelo Washington Wizards, por 98 a 90, nesta segunda-feira, em partida que contou com uma boa atuação do brasileiro Nenê.

Com o revés, a equipe da Califórnia chegou à  terceira derrota consecutiva. No confronto, Martell Webster foi o grande destaque, com 21 pontos e cinco rebotes, mas quem mais marcou foi o ala Jamall Crawford, que saiu do banco, foi o cestinha do jogo com 28 pontos, porém não conseguiu levar seu time à vitória. Nenê também se destacou ao marcar 15 pontos, dar quatro assistências e pegar sete rebotes.

AFP
Com 15 pontos marcados, Nenê foi um dos destaques da vitória do Wizards sobre os Clippers

Mesmo com o triunfo, os Wizars permanecem na parte de baixo da tabela de classificação da Conferência Leste, com 12 vitórias e 35 derrotas. Já os Clippers estão na terceira colocação da Conferência Oeste, com 34 vitórias em 50 jogos disputados.

Ainda nesta segunda-feira, o jogo entre Miami Heat e Charlotte Bobcats, líder e lanterna da Conferência Leste, respectivamente, também chamou a atenção. No placar final nada de inesperado, mas LeBron James roubou a cena e se tornou o grande destaque da rodada.

AFP
LeBron James teve uma média de acerto de 92,9% e alcançou sua melhor marca na carreira

Com um aproveitamento de 92,9% (melhor marca da carreira), o ala acertou 13 de seus 14 arremessos, marcando 31 pontos. A boa atuação foi fundamental para determinar a vitória de sua equipe sobre os Bobcats por 99 a 94. Além de ser o cestinha da partida, o astro ainda deu oito assistências e pegou oito rebotes.

Porém, o Miami não se limitava a LeBron. Dwayne Wade fez 20 pontos e teve o melhor aproveitamento dentro do garrafão, pegando 12 rebotes. Chris Bosh também foi fundamental na vitória com 23 pontos.

Confira os resultados desta segunda-feira:

Indiana Pacers 111 x 101 Chicago Bulls
Philadelphia 76ers 78 x 61 Orlando Magic
Washington Wizards 98 x 90 Los Angeles Clippers
New York Knicks 99 x 85 Detroit Pistons
Miami Heat 99 x 94 Charlotte Bobcats
Oklahoma City Thunder 112 x 91 Dallas Mavericks
Minnesota Timberwolves 98 x 100 Portland Trail Blazers
Utah Jazz 98 x 91 Sacramento Kings

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade