Basquete/Liga das Américas - ( - Atualizado )

Flamengo atropela venezuelanos e garante vaga na segunda fase

Barquisimeto (Venezuela)

O Flamengo não deu chances ao Estrellas Ocidentales, neste domingo, e venceu a segunda partida no Grupo B da Liga das Américas. Com o placar de 121 a 76 (63 a 25, no intervalo), a equipe brasileira assegurou classificação para a próxima fase do torneio.

Benite foi o dono do jogo, marcando 27 pontos. Foram cinco bolas da linha dos três pontos – em seis tentativas – para o ala-armador, que também distribuiu 11 assistências e terminou a noite com um duplo-duplo. Marquinhos, com 20 pontos, e Duda, com 19, foram os outros destaques do Flamengo.

Pela equipe venezuelana, o americano Jamal Thomas foi o cestinha, fazendo 22 pontos. O Estrellas Ocidentales, porém, não conseguiu jogar à altura do líder invicto do NBB, ficando atrás em todos os períodos da partida.

No último quarto, o técnico José Neto pôde até poupar seus principais titulares e rodar o banco de reservas.

Com a vaga assegurada, o Flamengo segue na competição e aguarda a definição dos grupos da segunda fase, que acontecerá no mês de março.

A equipe agora volta ao Brasil para continuar a disputa do NBB. Com 100% de aproveitamento e campanha histórica, o Rubro-negro volta às quadras em 16 de fevereiro, sábado, contra Franca, no ginásio do Tijuca.

Mais cedo, o Pinheiros, que derrotara o Flamengo na sexta, também venceu. Já classificado antes do início da rodada, a equipe paulista bateu o Fuerza Regia, do México, por 110 a 67 e terminou a fase invicta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade