Basquete/NBB - ( - Atualizado )

Flamengo bate Vila Velha e quebra recorde de vitórias no NBB

Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo segue dominando completamente o Novo Basquete Brasil. Nesta quinta-feira, jogando em casa, no Tijuca Tênis Clube, o Rubro-Negro carioca não deu chances para o Vila Velha e bateu a equipe capixaba pelo placar de 96 a 77. Foi a 18ª vitória consecutiva dos cariocas, ultrapassando o recorde de 17 triunfos seguidos que o próprio Flamengo estabeleceu na edição 2008/09 do NBB.

Com mais um triunfo, o Flamengo continua líder, com 100% de aproveitamento no torneio, e segue ampliando sua série. Já o Vila Velha ocupa a parte de baixo na tabela, estando atualmente no 15º posto, com cinco vitórias e 13 derrotas (27,8% de aproveitamento).

O pivô Caio Torres, do Flamengo, foi o grande nome da partida e fechou o jogo com um double-double de 31 pontos e 17 rebotes. Ainda pelos donos da casa, Marquinhos, Olivinha e Duda fizeram 16 pontos cada um. Do lado do Vila Velha, o maior pontuador foi o ala/armador norte-americano Simmons, que saiu de quadra com 23 pontos em sua conta.

Apesar do triunfo aparentemente fácil, foi o Vila Velha que venceu o primeiro quarto, por 30 a 25. Os visitantes chegaram a colocar 12 pontos de frente no marcador. Porém, da segunda etapa em diante, os donos da casa passaram a comandar as ações. No segundo quarto, o Flamengo venceu pelo placar parcial de 19 a 14 e a partida foi para os vestiários empatada em 44 a 44.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Caio Torres foi o grande destaque do Flamengo

Na volta dos vestiários, a equipe carioca veio decidida a acabar com o sofrimento e liderou o terceiro quarto, aplicando 24 a 18, e levou o embate para o último período liderando por 68 a 62. No quarto derradeiro, triunfo ainda mais tranquilo dos rubro-negros por 28 a 15 e vitória confirmada, com o placar marcando 96 a 77.

O Flamengo volta a entrar em quadra no próximo sábado, às 19h30, quando recebe o Minas, novamente no Tijuca Tênis Clube. No mesmo local, às 17h30, o Vila Velha tenta se recuperar contra o Tijuca/Rio de Janeiro.

Brasília vence; Palmeiras sai da lanterna – O vice-líder Uniceub/BRB/Brasília também manteve a boa fase vivida no NBB e bateu o Franca pelo placar de 93 a 77. O jogo foi disputado no ginásio das Asceb, em Brasília (DF).

É a quinta vitória consecutiva do Brasília no campeonato. Agora, o time da capital federal tem 14 vitórias e quatro derrotas e segue em segundo, com 77,8% de aproveitamento. O Franca está em sexto, com 11 vitórias e sete derrotas (61,1% de aproveitamento).

O ala Alex Garcia, do Brasília, fez 23 pontos e saiu como o cestinha. Ainda pelos donos da casa, Guilherme Giovannoni fechou com 17 pontos e o pivô Paulão Prestes anotou um double-double de 12 pontos e 12 rebotes.

Depois de 12 derrotas seguidas, o Palmeiras voltou a saber o que é vencer no NBB. Na noite desta quinta-feira, o time paulistano derrotou o Suzano/Cesumar/Campestre por 87 a 79 e, agora com campanha de três vitórias e 15 derrotas (16,7% de aproveitamento), a equipe de Palestra Itália sai da lanterna da competição, que agora é ocupada pelo Tijuca/Rio de Janeiro. Já o Suzano também segue muito mal no NBB e está na vice-lanterna, também com três vitórias e 15 derrotas (16,7% de aproveitamento).

Confira todos os resultados desta quinta-feira no Novo Basquete Brasil:

Flamengo 96 x 77 Vila Velha
Brasília 93 x 77 Franca
Basquete Cearense 60 x 72 Uberlândia
Limeira 89 x 68 Paulistano
Suzano 79 x 87 Palmeiras
Liga Sorocabana 81 x 74 Mogi das Cruzes
Bauru 87 x 82 São José
Tijuca/Rio de Janeiro 65 x 75 Minas

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade