Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Heat bate lanterna na segunda prorrogação e soma 12ª vitória seguida

Miami (Estados Unidos)

O Miami Heat sofreu, mas confirmou seu favoritismo diante do time de pior campanha da Conferência Oeste, o Sacramento Kings, e alcançou a marca de 12 vitórias consecutivas na NBA. Mesmo com LeBron James inspirado, o time da casa precisou decidir na segunda prorrogação, quando conseguiu, finalmente, abrir vantagem e fechar com 141 a 127 no placar.

A partida começou parecendo que seria outra vitória arrasadora do Miami Heat, mas logo no segundo quarto, os Kings trataram de mostrar sua força e se recuperaram no placar. No retorno do intervalo, o confronto seguiu equilibrado e foi levado para o tempo extra. Depois de muita disputa na primeira prorrogação, o Sacramentos Kings sentiu o ritmo forte imposto pelo Heat, que abriu 12 pontos.

O astro LeBron James esteve arrasador, com 40 pontos anotados e ainda 16 assistências. Entretanto, ele dividiu os holofotes da partida com seu companheiro Dwyane Wade, que marcou apenas um a menos, 39. Ofuscado pela dupla, mas também importante para a vitória, Ray Allen marcou 21 pontos.

AFP
Kings dificultaram a vida dos líderes da Conferência Leste, mas não evitaram o 12ª vitória seguida do Heat

O Sacramento Kings também teve seus destaques, como Marcus Thornton, que anotou 36 pontos e dificultou muito a performance do Miami. O armador Tyreke Evans colaborou com 26 pontos.

O Miami Heat se mantém na liderança isolada do Leste, embora ainda tenha campanha inferior ao San Antonio Spurs, que está em primeiro no Oeste. A campanha dos donas da casa é de 41 triunfos contra 14 tropeços. Já os Kings têm apenas 19 vitórias e 39 derrotas, o que rende a última colocação da Conferência Oeste.

Confira os outros resultado da rodada pela NBA:

Philadelphia 76ers 84 x 98 Orlando Magic
Indiana Pacers 108 x 97 Golden State Warriors
Chicago Bulls 98 x 101 Cleveland Cavaliers
New Orleans Hornets 97 x 101 Brooklyn Nets
Dallas Mavericks 90 x 95 Milwaukee Bucks
Phoenix Suns 84 x 83 Minnesota Timberwolves
Los Angeles Clippers 106 x 84 Charlotte Bobcats

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade