Basquete/NBA - ( )

Leandrinho lesiona joelho e Celtics perdem para lanterna da NBA

Charlotte (EUA)

Acabou a sequência de sete vitórias do Boston Celtics na NBA e justamente para o lanterna da competição, o Charlotte Bobcats. Na madrugada desta segunda para terça-feira, os visitantes perderam por 94 a 91. Não bastasse a derrota e a quebra da série invicta, o armador brasileiro Leandrinho sofreu uma lesão no joelho esquerdo.

A derrota ainda foi decretada nos segundos finais da partida. O grande responsável pelo triunfo dos Bobcats foi o ala-pivô Byron Mullens, com uma atuação excelente, em que marcou 25 pontos e ainda colaborou com 18 rebotes.

Leandrinho esteve em quadra por 12 minutos e só conseguiu anotar três pontos para seu time. A atuação apagada se converteu em uma preocupação maior quando o armador sentiu uma lesão no joelho esquerdo. A gravidade do problema só será constatada após os exames detalhados que serão realizados nesta terça-feira.

AFP
Depois de lesão de Rojan Rondo, Leandrinho é a nova preocupação do time do Boston Celtics

Se a invencibilidade do Boston Celtics completou sete partidas na última rodada, a situação dos Bobcats era contrária, pois eles não venciam a sete jogos. A vitória, no entanto, não esconde a pior campanha da NBA, agora com 12 resultados positivos em 51 oportunidades.

Os Celtics, que não perdiam desde a contusão do astro Rojan Rondo, de fora do restante da temporada, somaram seu 24º tropeço, com o mesmo número de partidas dos Bobcats. A campanha deixa o time na sétima posição da Conferência Leste.

Nenê anota duplo-duplo e Wizards vencem

Se a noite não foi nada boa para Leandrinho, o brasileiro Nenê viveu situação oposta. O pivô teve boa atuação e ainda viu seu time, o Washington Wizards vencer o Milwaukee Bucks por 102 a 90, fora de casa.

Nenê foi um dos destaques do time da capital norte-americana e deixou a quadra com um duplo-duplo, de 21 pontos e 13 rebotes. Seu companheiro de equipe, Bradley Beal, foi o cestinha do duelo com 28 pontos.

Confira os demais resultados da rodada pela NBA:

Los Angeles Clippers 107 x 90 Philadephia 76ers
Minnesota Timberwolves 100 x 92 Cleveland Cavaliers
Brooklin Nets 89 x 84 Indiana Pacers New Orleans
Hornets 105 x 86 Detroit Piston
San Antonio Spurs 103 x 89 Chicago Bulls
Atlanta Hawks 105 x 101 Dallas Mavericks

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade