Basquete/LBF - ( )

Maranhão derrota Santo André e assume vice-liderança da LBF

Santo André (SP)

Na noite desta segunda-feira, o Maranhão Basquete não deu chances para o Santo André/Semasa e, mesmo jogando fora de casa, derrotou o time do ABC Paulista pelo placar de 70 a 54. O duelo, válido pela terceira semana da Liga de Basquete Feminino (LBF), foi realizado no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP).

Com o resultado, a equipe maranhense soma seis pontos em quatro jogos (duas vitórias e duas derrotas) e fica na vice-liderança do torneio, somente atrás do Sport Recife. O Santo André tem a mesma campanha, mas ocupa a terceira colocação na tabela.

O quarto inicial de partida terminou empatado em 12 a 12, porém, a partir desse período, o domínio do time nordestino foi completo. O Maranhão Basquete ganhou as demais parciais por 19 a 17, 16 a 9 e 23 a 16 e confirmou o triunfo.

As melhores atletas do Maranhão Basquete foram Iziane Castro, que terminou como a cestinha, com 22 pontos, oito rebotes e seis assistências, Patrícia Chuca, responsável por 16 pontos e três rebotes, a cubana Plutin Tizon, que fez 11 pontos e sete rebotes, e Kelly Santos, que contribuiu com um double-double de dez pontos e 14 rebotes.

Do lado do Santo André, Fernanda (12 pontos e quatro rebotes), Micaela Jacintho (12 pontos e quatro rebotes) e Tatiana (dez pontos) foram as jogadoras que mais brilharam no confronto.

“Acredito que estamos embalando no campeonato, já que confiamos no trabalho que está sendo executado no Maranhão Basquete, e estamos evoluindo a cada rodada. Agora, teremos dois jogos em casa e o nosso objetivo é vencer para chegar forte nos playoffs”, disse Patricia Chuca.

Já Micaela Jacintho lamentou a má apresentação de sua equipe. ““Não poderíamos perder este jogo em casa, mas não conseguimos jogar, deixando a desejar no ataque e na defesa”, frisou.

No dia 16 de fevereiro, sábado, às 10h (de Brasília), o Santo André/Semasa busca a reabilitação contra o Sport Recife, em Recife (PE). Já próximo dia 18, segunda-feira, às 20h, o Maranhão Basquete tenta mais uma vitória, desta vez contra o São José/Colinas Shopping, em partida a ser realizada em São Luís (MA).

Divulgação
Mesmo jogando longe de sua torcida, o Maranhão conquistou um grande resultado. Foto: Júnior Alves

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade