Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Mesmo com atuação apagada de Leandrinho, Celtics vencem Lakers

Boston (Estados Unidos)

Em recuperação na NBA, o Boston Celtics venceu o Los Angeles Lakers, na noite desta quinta-feira, por 116 a 95, e chegou ao sexto triunfo consecutivo. Com o resultado conquistado em casa, a equipe alcançou a sétima colocação da Conferência Leste, com 26 vitórias em 49 jogos. Já o adversário continuou na décima posição da Conferência Oeste, com 23 vitórias, quatro a menos do que os Rockets, que ocupam o oitavo lugar (última vaga para se classificar para os playoffs).

Ao contrário do que muitos imaginavam, sem Rajon Rondo, que segue lesionado, os Celtics não caíram de rendimento e desde sua saída não perderam mais. Chamando a responsabilidade, Paul Pierce foi o outro armador que se destacou no time titular. O jogador fez 24 pontos, deu seis assistências e ainda pegou sete rebotes. Kevin Garnett também atuou bem e alcançou uma marca histórica. Com os 15 pontos feitos, o ala/pivô é o 16º jogador da história da NBA a somar 25 mil pontos marcados.

AFP
Kobe Bryant foi o cestinha da partida, com 27 pontos anotados

Ainda pelo Celtics, quem atuou abaixo do esperado foi Leandrinho. Em 21 minutos dentro de quadra, o armador colaborou pegando cinco rebotes e dando três assistências, mas sequer anotou um ponto. Outro brasileiro que também jogou foi Fab Melo, que fez sua terceira participação na temporada e marcou dois pontos em cinco minutos jogados.

Do lado do adversário, o destaque não fugiu às expectativas. Com 27 pontos anotados e sete rebotes, Kobe Bryant foi o que mais marcou na partida. Mesmo com a boa atuação, o armador sentiu falta de Pau Gasol, que se machucou no confronto de quinta-feira, contra o Brooklyn Nets, e que ainda não tem previsão de retornar.

Veja os resultados desta quinta-feira:

Boston Celtics 116 x 95 Los Angeles Lakers
Denver Nuggets 128 x 96 Chicago Bulls

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade