Basquete/Bastidores - ( - Atualizado )

Rubén Magnano vai observar jogadores no Jogo das Estrelas e na LDB

São José dos Campos (SP)

O técnico da Seleção Brasileira de basquete, Rubén Magnano, estará atento nesta semana. A partir desta terça-feira, ele irá observar os jogadores na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) e na sequência acompanha o Jogo das Estrelas, de olho em futuras convocações. A competição entre as promessas do esporte será disputada em São José dos Campos e o amistoso em Brasília.

“No interior paulista e na capital federal vou continuar minhas observações nos atletas que podem vir a integrar as próximas convocações e defender o Brasil”, explicou Magnano. “Em Brasília, também quero conversar com alguns jogadores sobre o calendário da seleção brasileira em 2013. Esse é um trabalho que tenho feito desde que assumi o comando da equipe nacional em 2010. E o comprometimento e a dedicação dos jogadores têm sido um diferencial para o sucesso do nosso trabalho”, acrescentou.

O principal desafio da Seleção Brasileira na temporada 2013 será a Copa América, disputada em Caracas, na Venezuela, marcada entre os dias 30 de agosto a 11 de setembro. Os quatros primeiros classificados na competição, ganham vaga para disputar a Copa do Mundo da Espanha, em 2014.

“Vamos começar a nossa preparação no mês de julho e até a Copa América iremos realizar cerca de dez amistosos. A Copa Tuto Marchand, em Porto Rico, servirá como última etapa de preparação. Vamos para a Copa América com o objetivo de conquistar a vaga e depois brigar pelo título”, projetou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade