Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Thunder é surpreendido e perde para Cavaliers; Spurs batem Wizards

Cleveland (Estados Unidos)

A rodada da NBA na noite deste sábado teve surpresa. Jogando fora de casa, o poderoso Oklahoma City Thunder, atualmente vice-líder da Conferência Oeste, foi surpreendido pelo Cleveland Cavaliers, terceiro pior time da liga, e perdeu pelo placar de 115 a 110. A partida foi disputada na Quicken Loans Arena, em Cleveland (EUA).

Mesmo com o resultado positivo, os Cavaliers segue com campanha muito fraca na temporada 2012/13 da NBA e têm 14 vitórias e 34 derrotas (29,2% de aproveitamento). A franquia de Cleveland ocupa somente a 13ª posição na Conferência Leste, estando só à frente de Charlotte Bobcats, penúltimo colocado, e Washington Wizards, pior equipe do torneio. Já o Oklahoma City Thunder, que tem 35 vitórias e 12 derrotas (74,5% de aproveitamento), briga pela liderança do Oeste com o San Antonio Spurs.

Para conquistar o triunfo em casa, o Cleveland Cavaliers contou com um aproveitamento de 50% de trás da linha dos três pontos, tendo convertido nove arremessos em 18 tentativas. Já o Thunder foi pior nesse quesito e acertou somente sete de 21 cestas de três pontos (33,3%).

AFP
Kyrie Irving foi o grande destaque da vitória dos Cavs

O grande destaque da partida foi Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers, que foi o cestinha do jogo, tendo anotado 35 pontos. Marreese Speights saiu do banco e anotou um double-double de 21 pontos e dez rebotes. Ainda do lado dos Cavs, Tristan Thompson fechou com outro double-double, este de 11 pontos e 12 rebotes.

Do lado do Oklahoma City Thunder, mais uma vez o grande nome do jogo foi Kevin Durant, que também saiu de quadra com dois dígitos em dois fundamentos: 32 pontos e 11 rebotes. Russell Westbrook contribuiu com 28 pontos e cinco assistências e o espanhol Serge Ibaka foi o responsável por 18 pontos e 12 rebotes.

O Oklahoma City Thunder volta a jogar nesta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, quando pega o Dallas Mavericks, em casa, às 23h (de Brasília). Já o Cleveland Cavaliers só volta à quadra na quarta-feira, às 22h, quando pega, novamente na Quicken Loans Arena, o Charlotte Bobcats.

Em dia de lesão de Duncan, Spurs vencem em casa – Também na noite de sábado, o San Antonio Spurs aproveitou o mando de quadra e foi mais uma equipe a derrotar o frágil Washington Wizards, fechando a partida com placar de 96 a 86.

Com o triunfo, a franquia do Texas segue na liderança da Conferência Oeste, com 38 vitórias e 11 derrotas. Já o Washington Wizards é o lanterna do Leste e atual pior time da liga, com 11 vitórias e 35 derrotas.

Apesar da vitória em casa, a noite não foi só de alegrias para os Spurs. Tim Duncan, uma das principais estrelas da equipe, saiu de quadra carregado, depois de torcer o tornozelo direito e o joelho esquerdo. O veterano atleta de 36 anos de idade não retornou para a partida.

Apesar da derrota dos Wizards, o cestinha da partida veio do lado da franquia de Washington: John Wall, responsável por 21 pontos e nove assistências. O brasileiro Nenê Hilário, também dos Wizards, fechou com 11 pontos, seis rebotes e seis assistências. Do lado do San Antonio Spurs, o melhor foi o francês Tony Parker, que terminou com double-double de 19 pontos e 12 assistências. Ainda pelo time texano, Danny Green fez 15 pontos e Kawhi Leonard anotou um duplo-duplo de dez pontos e 11 rebotes.

O Washington Wizards volta a jogar nesta segunda-feira, quando enfrenta, em casa, o Los Angeles Clippers, às 22h (de Brasília). Já o San Antonio Spurs visita o Minnesota Timberwolves na madrugada de quarta para quinta-feira, às 0h (de Brasília).

Confira todos os resultados deste sábado na NBA:

Atlanta Hawks 76 x 93 Chicago Bulls
New York Knicks 120 x 81 Sacramento Kings
Cleveland Cavaliers 115 x 110 Oklahoma City Thunder
Houston Rockets 109 x 95 Charlotte Bobcats
Minnesota Timberwolves 115 x 86 New Orleans Hornets
Milwaukee Bucks 107 x 98 Orlando Magic
San Antonio Spurs 96 x 86 Washington Wizards
Portland Trail Blazers 105 x 99 Utah Jazz
Golden State Warriors 113 x 93 Phoenix Suns

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade