Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Alecrim-RN surpreende e se reforça com primo do botafoguense Seedorf

Natal (RN)

O futebol brasileiro tem atraído jogadores de diversas nacionalidades nos últimos anos. Mas além das grandes estrelas que desembarcaram no País, alguns atletas sem tanta fama começam a chegar. Nesta terça-feira, por exemplo, o Alecrim-RN resolveu apostar na ‘genética’ e anunciou Stefano Seedorf, primo do camisa 10 do Botafogo, como novo reforço.

A equipe que chegou a integrar a elite do Brasileirão nos anos de 1964, 1965 e 1986 é presidida pelo inglês Anthony Armstrong, que chegou ao Rio Grande do Norte com um projeto audacioso para o clube. Depois de contratar o nigeriano Henry Kanu e Rico, ex-atacante do São Paulo, o dirigente recebeu informações sobre o primo de Seedorf e se animou para iniciar as tratativas.

Revelado pelo Ajax, assim como Clarence, Stefano rodou por outras equipes da Holanda como NAC Breda, Groningen e Den Bosch. Ainda na Europa, se aventurou no Apollon Limassol, no Chipre, e no Veria, da Grécia. Repetindo os passos do botafoguense, o meia de 30 anos chegou ao futebol italiano para defender o Monza e agora se transferiu para o Brasil.

Divulgação
Stefano Seedorf chega ao Alecrim para incrementar o projeto do inglês Anthony Armstrong no clube potiguar
O Alecrim, que tenta se reerguer como potência em Natal, agora espera a liberação do atleta junto a CBF para inscrevê-lo no Campeonato Potiguar. A expectativa é que em duas rodadas o holandês possa fazer sua estreia pelo novo clube.

Clarence e Stefano ainda têm outros primos tentando a sorte com o futebol. Jurgen, que tem 32 anos, defendeu recentemente o Zwolle-HOL, enquanto Chedric, de 29, chegou a passar por times inferiores de Real Madrid e Internazionale e defendeu o Monza ao lado de Stefano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade