Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

André Santos e Barcos estão liberados para atuar pelo Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Depende só do técnico Vanderlei Luxemburgo a escalação ou não de André Santos e Barcos na partida desta quinta, contra o Huachipato, na estreia gremista na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Nesta segunda-feira, ambos tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que lhes dá condições legais de entrar em campo com a camisa do Grêmio.

Agora, a comissão técnica do Grêmio quebrará a cabeça para deixar um jogador de fora da lista de inscritos para a fase de grupos da Libertadores. Há cinco vagas, e seis jogadores para disputá-las: André Santos, Adriano, Barcos, Bertoglio, Welliton e Kleber. Um deles sobrará a tendência. A tendência é que o Gladiador, que se recupera de lesão no tornozelo e só volta a jogar em março, seja o sacrificado.

Luxa ainda realizará mais dois treinos até a partida contra os chilenos, onde será definida a equipe que entrará em campo. Dos dois novos contratados, é André Santos quem mais tem chance de começar jogando, até porque o Grêmio só conta com Alex Telles para a lateral esquerda. Para o comando do ataque, Barcos enfrentará a concorrência de Marcelo Moreno e Willian José.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade