Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após atraso na reapresentação, Adebayor é multado pelo Tottenham

Londres (Inglaterra)

Após a eliminação de Togo na Copa Africana de Nações, derrotado pela Burkina Faso, por 1 a 0, no dia 3 de fevereiro, Emmanuel Adebayor deveria se apresentar ao Tottenham na última sexta-feira, às 15 horas. O atacante, no entanto, chegou ao treino do clube inglês apenas às 18 horas, o que vai resultar em uma multa para o jogador.

A equipe londrina enviou um jato privado para trazer o atacante de volta, já que o avião disponibilizado pela Federação de Togo iria fazer uma escala em Johanesburgo, antes de voltar à Europa. Como o atacante não seguiu a cartilha e se atrasou na reapresentação, mesmo com quase uma semana de tolerância, os Spurscobrarão uma multa de 160 mil euros (R$ 496 mil).

Apesar da multa, Adebayor participou da vitória do Tottenham, por 2 a 1, sobre o Newcastle, neste sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês. Depois de iniciar a partida no banco, o atacante foi utilizado pelo treinador português André Villas-Boas na etapa complementar.

Na temporada 2012/2013, Adebayor marcou três gols em dezenove jogos pela equipe do Tottenham. Depois de ser emprestado pelo Manchester City, o jogador foi comprado em definitivo pela equipe londrina em agosto do ano passado.

AFP
Apesar da multa, Adebayor participou da vitória do Tottenham, por 2 a 1, sobre o Newcastle, neste sábado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade