Futebol/Campeonato Inglês - ( )

Barrado em portão de estádio, nigeriano explica negociação com QPR

Londres (Inglaterra)

Envolvido no fato mais curioso do último dia da janela de transferências do futebol europeu, o atacante Peter Odemwingie explicou sua frustrada ida à Londres para acertar com o Queens Park Rangers. O experiente atleta do West Bromwich, 31 anos, afirmou que agiu de maneira impulsiva e, por isso, tentou concretizar negociação com a equipe comandada pelo treinador Harry Redknapp.

Cogitado para reforçar o Queens Park Rangers na sequência desta temporada, Odemwingie viajou até a capital inglesa e foi diretamente ao clube londrino para acertar os detalhes da contratação. No entanto, como o West Bromwich não havia autorizado a transferência, o QPR barrou o atleta ainda nos portões do estádio Loftus Road para não abalar a relação entre as agremiações.

“Eles não me deram permissão por escrito, mas quando você está entre cavalheiros, as coisas se resolvem facilmente”, disse em entrevista ao Sky Sports News. "Eu sou uma pessoa muito emocional, que às vezes não pensa. Ainda vou deixar o clube. É apenas uma questão de tempo”, encerrou.

Contratado pelo West Bromwich junto ao Lokomotiv Moscou por 3 milhões de euros (aproximadamente R$8,1 milhões) em 2010, o atacante nigeriano disputou 18 partidas no Campeonato Inglês desta temporada, sendo 13 como titular, e marcou seis gols. Em 2010/2011, obteve seu melhor desempenho, anotando 15 gols em 32 partidas no torneio nacional.

Após 24 rodadas, o West Bromwich ocupa a nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 34 pontos. Já o Queens Park Rangers, do goleiro brasileiro Júlio César, contabiliza apenas duas vitórias na competição e ocupa a última posição, com 16 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade