Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

CBF libera e Fluminense confirma volta de Thiago Neves após confusão

Rio de Janeiro (RJ)

Logo após o treinamento comandado neste sábado, nas Laranjeiras, quando confirmou as escalações de Deco e Gum e os desfalques de outros titulares, como o goleiro Diego Cavalieri, que será poupado, o técnico Abel Braga recebeu uma boa notícia: a Comissão de Controle de Dopagem, órgão da CBF, enviou um comunicado ao Fluminense liberando a escalação de Thiago Neves para o confronto de domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Volta Redonda.

O meio-campista do Fluminense sentiu uma forte sinusite no início da semana e, segundo sua esposa Marcella afirmou por meio do Twitter, ficou desesperado para não piorar e conseguir entrar em campo na última quarta-feira, quando o Tricolor carioca abriu a Copa Libertadores vencendo o Caracas por 1 a 0, na Venezuela. No entanto, o medicamento ingerido foi sem prescrição médica e continha corticoide, substância considerada dopante.

Para não correr o risco de ter a partida anulada, o Fluminense excluiu Thiago Neves da partida já na Venezuela, onde o jogador resolveu comunicar o departamento médico a respeito do remédio. O técnico Abel Braga mostrou irritação com o caso em um primeiro momento, e até requereu multa no salário do jogador à diretoria. Quando esfriou a cabeça, diminuiu o tom das críticas e até aprovou o modo como o clube conduziu a situação.

Por meio da conta do clube no Facebook, a assessoria confirmou a liberação de Thiago Neves publicando uma montagem com as fotografias do camisa 10, além de Deco e Gum, que também foram relacionados para enfrentar o Volta Redonda.

Divulgação/Fluminense F.C.
Thiago Neves foi para a Venezuela, mas só depois falou sobre o medicamento contra-indicado

Marcos Júnior vira dúvida - No mesmo treino em que o goleiro Diego Cavalieri foi poupado e confirmado como ausência em Volta Redonda, o atacante Marcos Júnior sentiu o tornozelo e se tornou dúvida do técnico Abel Braga. Caso a jovem revelação das Laranjeiras não reúna condições de entrar em campo, o Flu deve escalar o recém-contratado Rhayner.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade