Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Cogitado no Chelsea, Jurgen Klopp garante permanecer no Borussia

Dortmund (Alemanha)

O bom trabalho de Jurgen Klopp à frente do Borussia Dortmund despertou o interesse de grandes clubes europeus, como Chelsea e Real Madrid. O treinador, no entanto, garantiu que não tem interesse de deixar o clube alemão antes de 2016, quando se encerra o contrato entre as duas partes.

“Tenho contrato até 2016. Já disse vinte vezes que vou continuar até 2016. Todos pensam que, se clubes como Chelsea ou Real Madrid chegarem por mim, eu irei. Isso é algo que eu não posso mudar, mas eles verão”, disse Klopp ao jornal inglês London Evening Standard.

No Borussia Dortmund desde 2008, Jurgen Klopp já conquistou a Copa da Alemanha e o Campeonato Alemão por duas ocasiões. Antes de chegar à equipe aurinegra, o treinador passou pelo Mainz 05, e agora relembra esta passagem para reforçar sua permanência.

“Antes do Dortmund, eu treinei o Mainz por sete anos. A cada ano eu poderia ter saído para um clube da primeira divisão do futebol alemão, mas neguei porque tinha um contrato a cumprir. Eu gosto do que estou fazendo aqui em Dortmund. É um grande clube, uma grande cidade, tudo está bem”, explicou.

Distante do líder Bayern de Munique, o Borussia Dortmund volta a focar a Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, os alemães enfrentam o Shakhtar Donetsk, pelo primeiro jogo da fase de mata-mata.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade