Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Em busca de centroavante, Santos se interessa por Marcelo Moreno

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Apesar de o argentino Miralles ter conquistado a condição de titular do Santos, ganhando a posição de André, o técnico Muricy Ramalho não deixa de insistir na necessidade de trazer mais um centroavante para o elenco, desde a saída de Bill para o Al-Ittihad (Arábia Saudita). Alvo do Palmeiras, na negociação que levou Hernán Barcos para o Grêmio, em troca de alguns jogadores que deixaram o Tricolor Gaúcho para vestir a camisa alviverde, o boliviano Marcelo Moreno também está na mira do Peixe.

Para atender ao pedido do treinador, a diretoria santista deve abrir conversações com os gremistas para saber qual é a possibilidade de contar com o futebol de Moreno. O bom relacionamento entre os dirigentes – o volante Adriano deixou o time alvinegro para se transferir com destino ao Tricolor de Porto Alegre, na semana passada – pode facilitar um acordo.

O atacante boliviano, por sua vez, apesar de priorizar a disputa da Copa Libertadores da América pelo Grêmio, sabe que a concorrência por uma vaga entre os titulares aumentou consideravelmente na equipe gaúcha. Tanto que, além de Marcelo Moreno e do recém-contratado Barcos, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem mais cinco opções para o setor: Eduardo Vargas, William José, Kléber, Welliton e Yuri Mamute.

O jogador tem contrato com os gremistas até 2015 e seus direitos econômicos estão divididos em 80% para o Tricolor Gaúcho e 20% para o Shakhtar Donetsk (Ucrânia), seu ex-clube. A tendência é que a direção do Grêmio não coloque empecilhos no caso de uma transferência de Moreno para a Vila Belmiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade