Futebol/Campeonato Gaúcho - ( )

Grêmio confirma mais dois jogos no Olímpico pelo Gauchão

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Não foi no Gre-Nal do Brasileirão 2012, tampouco na derrota para o Canoas, que o Olímpico se despediu do futebol. Nesta sexta-feira, o Grêmio confirmou a realização de mais dois jogos do Campeonato Gaúcho em sua velha casa: contra o São José, na próxima quarta-feira, e contra o Santa Cruz-RS, no dia 13.

A justificativa para utilização do estádio no bairro Azenha é a mesma utilizada na transferência da partida contra o Canoas: preservar o gramado da Arena, ainda sem perfeitas condições para a prática do futebol, para a partida do dia 14, contra o Huachipato, quando a equipe estreia na fase de grupos da Libertadores.

Segundo estimativas do Grêmio, o gramado da Arena estará em plenas condições em março. Na partida de inauguração, em dezembro, contra o Hamburgo, vários tufos de grama se soltaram e ainda há muita areia. Na partida contra a LDU, na última quarta, o campo já apresentava condições bem melhores, mas ainda se viam irregularidades no piso.

A transferência das partidas acontece dois dias após um acidente no setor geral da Arena, o novo estádio do Grêmio, durante a partida contra a LDU, do Equador, pela fase preliminar da Copa Libertadores de América. Após o gol de Elano, a tradicional comemoração das torcida gremista acabou derrubando uma das grades de proteção e uma dezena de pessoas caiu no fosso. O saldo foi de apenas alguns feridos, estima-se cinco, mas uma mulher precisou ser removida do estádio para o hospital. Ela passa bem.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade