Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

"Imaculado", Casemiro quer ser titular do time principal do Real

Madri (Espanha)

“Imaculado”. É desta forma que o jornal Marca, da Espanha, chama o volante Casemiro, emprestado pelo São Paulo ao Real Madrid B até o final desta temporada. O jogador, que deve ser apresentado oficialmente ao seu novo clube na próxima semana, já revelou um desejo: “subir para o time principal”.

Com 20 anos de idade, Casemiro teria recusado propostas da Lazio e da Roma, onde poderia jogar o Campeonato Italiano. No entanto, a chance de se firmar na equipe reserva de um dos maiores clubes da Europa e subir para a principal em 2014 – algo previsto no contrato – pesou na negociação.

AFP
Caso se firme no time B do Real Madrid, volante Casemiro pode permanecer na Espanha e ir para o principal
Na firma entre as duas partes consta uma cláusula de opção de compra ao final deste ano. E, se isto ocorrer, Casemiro vai, automaticamente, para o selecionado que conta com os compatriotas Kaká e Marcelo, além das estrelas internacionais Cristiano Ronaldo, Iker Casillas, Karim Benzema etc..

A imprensa espanhola destaca a trajetória de Casemiro no Tricolor Paulista e nas categorias de base da Seleção Brasileira, onde foi campeão dos Mundiais Sub-17 e Sub-20, ao lado de Neymar e Lucas. A expectativa é a de que Casemiro estreie no próximo dia 9, contra o Xerez, fora de casa.

Atualmente, o Real Madrid B, assim como o time principal, passa por uma crise, uma vez que está próximo da zona de rebaixamento à Terceira Divisão do Campeonato Espanhol, enquanto o Barcelona B está a três pontos do acesso (no entanto, isto não seria possível, por regulamento da Federação).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade