Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Jorginho explica motivos da primeira derrota do Bahia em 2013

Salvador (BA)

O Ceará venceu o Bahia, nesta quinta-feira, em jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste e acabou com a invencibilidade do Tricolor em 2013. Sobre a derrota em Pituaçu, o técnico Jorginho alertou a principal falha da  equipe que comanda.

“A coisa básica do futebol, que faz com que você jogue bem, chama-se passe. Se você inicia bem uma jogada, na maioria das vezes, termina bem e hoje não iniciamos bem”, afirmou.

Mesmo com muitos erros, o Esquadrão de Aço teve chances de gol, mas não soube aproveitá-las da melhor forma. Com o resultado definido apenas no segundo tempo, fora de casa, o Vovô abriu 2 a 0 no placar com gols de Ricardinho e Régis. Pouco tempo depois, Souza descontou. Apesar da derrota, o treinador comentou o que a equipe deve fazer para superar os erros e não se mostrou muito preocupado com o resultado.

“Estávamos lento e eles estavam pressionando a gente. Não estávamos conseguindo fazer os toques. Erramos demais e assim mesmo, tivemos três oportunidades claríssimas no primeiro tempo, conseguidas pelo lado direito. Temos que ter calma, paciência, voltar a acertar o passe, para comandar o jogo. Quando você não comanda o jogo, você perde”, disse.

Sobre o rodízio que vem sendo realizado entre os jogadores que entram em campo, Jorginho afirmou que continuará com a medida e acredita que até agora tem dado certo. "Nós temos uma espinha dorsal, mas estamos tentando achar um equilíbrio, achar o que é melhor. Vamos continuar o rodízio, com os pés no chão, cabeça erguida, equilibrado e tentando fazer sempre o melhor. Terminamos a partida com quatro garotos da divisão de base".

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade