Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Palmeiras divulga que lançará neste semestre um filme sobre Marcos

São Paulo (SP)

Ainda neste semestre, palmeirenses e fãs de Marcos que torcem para outros times poderão acompanhar a história do ídolo em um documentário. O departamento de marketing do clube divulgou que está na fase final da produção do filme “Santo Marcos”.

O projeto, executado em parceria com a produtora Contém Conteúdo, gerará uma obra com duração prevista de 1h20. Será contada a trajetória de um dos maiores ídolos da história do Verdão desde sua infância em Oriente, no interior de São Paulo, até iniciar a carreira encerrada com anúncio de aposentadoria em janeiro do ano passado.

A estimativa é que o lançamento ocorra até julho. Nesta sexta-feira, o ex-goleiro esteve na Academia de Futebol para gravar depoimentos, que farão parte do documentário ao lado de imagens de suas defesas e de entrevistas de nomes como o técnico Luiz Felipe Scolari, o preparador de goleiros Carlos Pracidelli, o ministro do Esporte Aldo Rebelo e os jornalistas Mauro Beting e Paulo Vinícius Coelho.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Ex-goleiro terá sua história contada desde sua infância em Oriente em documentário de 1h20
“Eu me sinto lisonjeado com mais essa homenagem. Já fizeram dois livros para mim e agora esse filme. Sempre joguei com prazer. Tive um começo difícil na carreira, mas recebi a minha recompensa. Depois de encerrar a minha trajetória no futebol, estou tendo todo esse reconhecimento. É uma emoção muito grande para mim”, comentou Marcos.

O filme será uma das primeiras ações do departamento de marketing renovado por Paulo Nobre, apesar de o projeto ter começado ainda na gestão de Arnaldo Tirone, com a ideia surgindo no início de 2011 e as gravações ocorrendo desde outubro. O ato também corresponde a um pedido de Marcos, que deixou o atual presidente à vontade para rescindir seu contrato por achar que não estava sendo usado como deveria pelo clube.

“O Marcos não é só um dos principais ídolos do Palmeiras, como também é muito querido por todas as torcidas. Mais do que justa a produção de um filme que conte a história deste personagem extraordinário, que é quase um ‘santo’”, comentou Nobre, que tem encontrado o ex-goleiro quase diariamente também pela disposição do ídolo em estar mais presente ao lado do time para passar força em uma temporada na qual o clube disputa o Paulista, a Libertadores, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade