Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Por Bale, Real estaria disposto a pagar R$ 150 milhões ao Tottenham

Londres (Inglaterra)

O Real Madrid oferecerá 50 milhões de libras (aproximadamente R$ 152 milhões) ao Tottenham pelo meia Gareth Bale na próxima janela de transferências. Quem garante é a edição deste domingo do jornal britânico The Telegraph.

Segundo a publicação, o presidente merengue Florentino Pérez vê a contratação como uma boa medida eleitoral, já que ele concorrerá mais uma vez  no meio do ano ao cargo de mandatário do clube. O interesse do dirigente em Bale seria tamanho que ele teria até mesmo pedido apara ser avisado caso os Spurs recebam outras ofertas pelo jogador.

No entanto, o principal empecilho à negociação, segundo o The Telegraph, são as novas regras tributárias entre transações envolvendo a Inglaterra e a Espanha. O jornal cita, por exemplo, que tais normas não existiam quando Cristiano Ronaldo deixou o Manchester United para jogar no próprio Real, em 2009.

AFP
Gareth Bale seria visto pelo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, como uma medida eleitoral eficaz
Bale, de 23 anos, no Tottenham desde 2007, é o principal jogador do clube, que ocupa a quarta posição do Campeonato Inglês. Tal colocação no final do torneio garante à equipe uma vaga na Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada. No começo do ano, o técnico dos Spurs, André Villas-Boas, já havia afirmado que o meia pode deixar o clube caso a classificação para o torneio continental não seja confirmada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade