Futebol/Bastidores - ( )

Por confusão em clássico, ABC perde um mando de campo

Natal (RN)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o ABC com a perda de um mando de campo por conta de uma invasão de gramado, protagonizada em novembro do ano passado em clássico contra o América-RN. Além disso, o Mais Querido terá que pagar uma multa de R$ 5 mil.

Segundo o STJD, o clube foi punido porque “deixou de tomar providências capazes de prevenir e reprimir a invasão do campo”. Mesmo com a decisão do tribunal, a suspensão ainda não tem data para acontecer e será marcada futuramente pela CBF.

Na ocasião, durante empate por 2 a 2 com o arquirrival, pela Série B do Campeonato Brasileiro, teve início uma confusão generalizada que acabou com a expulsão de oito atletas – dois do ABC e seis do América-RN -, o que encerrou a partida. No meio do tumulto, um funcionário do Mais Querido invadiu o campo e foi acusado de agredir o goleiro Dida, do Alvirrubro. Os atletas expulsos, por sua vez, já haviam sido julgados em dezembro do ano passado.

Dentro de campo, o ABC continua a preparação para a disputa do segundo turno do Campeonato Potiguar. No último final de semana, a equipe foi eliminada da Copa do Nordeste, após derrota por 2 a 1 para o ASA em pleno Frasqueirão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade