Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Real Madrid intensifica busca por Bale e envia Zidane à Inglaterra

Madri (Espanha)

Em busca de reforçar seu elenco para os próximos anos, o Real Madrid concentrará suas atenções em concretizar a contratação do meio-campista Gareth Bale, do Tottenham, na janela de transferências do verão europeu. Conforme publicou o jornal britânico Daily Mail na edição deste sábado, o clube espanhol enviou o diretor de futebol, Zinedine Zidane, à Inglaterra para acompanhar de perto o jogador galês e estreitar relações.

O ex-jogador francês chegou a Londres na última quinta-feira e acompanhou o empate por 1 a 1 entre Tottenham e Lyon, pela Liga Europa. Atuando pelo lado esquerdo do campo, Bale teve bom desempenho e deu assistência para o gol do meio-campista belga Dembelé, aos 45 minutos do segundo tempo.

Além do Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique são lembrados pela publicação britânica como clubes interessados no jogador galês. Entretanto, os limites de orçamento da equipe alemã e do time catalão tornariam a agremiação da capital espanhola a favorita a contratar o meio-campista, que tem seu preço estimado em 55 milhões (aproximadamente R$164,1 milhões) pelo Tottenham.

Aos 23 anos, Bale assumiu o protagonismo nesta temporada e se fixou atuando no setor ofensivo, onde marcou 21 gols em 38 partidas em 2012/2013. Devido ao bom desempenho atuando pelos lados do campo, o meio-campista ganhou elogios de Villas-Boas e foi comparado com Cristiano Ronaldo, principal jogador do Real Madrid e autor de 46 gols na última edição do Campeonato Espanhol.

O Tottenham ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 48 pontos, e, neste momento, tem vaga garantida na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O Manchester United, com 65 pontos, lidera o torneio nacional, seguido por Manchester City (53 pontos) e Chelsea (49 pontos).

AFP
Destaque do Tottenham, Bale pode reencontrar ex-companheiro Luka Modric no Real Madrid

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade