Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Torcedor do Náutico é baleado em conflito de organizadas no Recife

Recife (PE)

No mesmo dia em que o Sport foi eliminado da Copa do Nordeste após perder para o Campinense na Ilha do Retiro, em partida que teve início às 17 horas (de Brasília) o Náutico entrou em campo três horas depois, nos Aflitos, em partida válida pelo Campeonato Pernambucano. Os dois estádios se localizam na zona norte do Recife e um encontro entre duas das maiores torcidas organizadas dos clubes resultou em crime no final da tarde deste sábado.

Por volta de 18h30, um ônibus levando torcedores do Sport após a partida contra o Campinense passou pela Avenida Conselheiro Rosa e Silva, onde está localizada a sede social do Náutico, no bairro dos Aflitos. Em meio à confusão da troca de provocações entre duas organizadas, um torcedor do Timbu de 19 anos foi atingido por um tiro disparado por um segurança que fazia escolta do veículo.

O jovem torcedor, apontado como membro da torcida Fanáutico, deu entrada em estado grave no Hospital Agamenon Magalhães e, de lá, foi transferido para o Hospital da Reestruturação, onde será submetido a uma neurocirurgia de emergência. Segundo relatos de testemunhas, um torcedor da Jovem do Sport também teria sido atingido por uma pedrada e dado entrada na Reestruturação.

“O Clube Náutico Capibaribe lamenta o que aconteceu com o torcedor baleado na Avenida Rosa e Silva. Estamos com a torcida nesse momento de apreensão. Bom público nos Aflitos e a gente observa que a Fanautico está quieta, apenas assiste o jogo. É triste, revoltante e inadmissível tal fato em frente à sede do clube. Nesta nota de pesar toda oração de conforto para a família do jovem”, relatou o clube em nota publicada no Twitter durante a partida contra o Central.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade