Futebol/Campeonato Carioca - ( )

“Homem do clássico”, Rafael Marques sonha em desencantar contra Fla

Rio de Janeiro (RJ)

Se no Brasil Rafael Marques vem tendo dificuldades para balançar as redes, do outro lado do mundo a história era diferente. Em conversa com a imprensa no condomínio onde vive, na zona oeste do Rio de Janeiro, o atacante revelou que recebeu até um apelido pelo bom aproveitamento que tinha nos clássicos pelo Omiya Ardija-JAP – clube em que atuou por quatro anos – e disse que "sonha" em marcar pela primeira vez com a camisa do Botafogo na partida deste domingo, contra o Flamengo.

“Eu sonho com um clássico desde o ano passado. No Japão, fiz sete gols em oito jogos contra o Urawa Reds. Lá, me chamavam de ‘Homem do Clássico’, e estava esperando esse momento aqui no Brasil. Não aconteceu no ano passado e espero que possa fazer agora o que fiz lá fora. Se for contra o Flamengo, melhor ainda”, disse nesta segunda-feira.

Fernando Soutello/AGIF
Rafael Marques sonha em desencantar contra o Fla
Desde que chegou ao Botafogo, no ano passado, Rafael Marques já disputou 18 jogos. A ausência de gols o tornou alvo constante da torcida alvinegra – até o último domingo. Durante o empate por 2 a 2 com o Boavista, o atacante ouviu pela primeira vez em meses aplausos vindos da arquibancada e dirigidos a ele próprio.

“Nessa semana vi que o elenco do Botafogo é como uma família. Senti o quanto o pessoal tem carinho comigo, me dando tranquilidade. Meu período de readaptação ao Brasil já passou, estou mais solto. Se eu continuar atuando como fiz contra o Boavista, com boa participação, as coisas vão acontecer naturalmente, os gols vão sair. A vida não está fácil, porque atacante vive de gols, mas estou com a cabeça tranquila”, garantiu.

Nesta terça-feira, o Botafogo volta aos treinos no Engenhão, de olho no clássico de domingo, válido pela semifinal da Taça Guanabara. O tão sonhado gol de Rafael será necessário, já que o Glorioso só vai à final do torneio com uma vitória sobre o Flamengo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade