Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Reservas do Botafogo ganham jogo-treino e folga no Carnaval

Rio de Janeiro (SP)

Mesmo após a vitória de virada, por 4 a 2, sobre o Resende, na última quinta-feira, os jogadores do Botafogo não tiveram descanso em General Severiano. Neste sábado, os titulares do elenco fizeram um trabalho na academia, enquanto que os reservas participaram de um jogo-treino, contra o Tigres. Com gols de Jeferson, Rafael Marques e Henrique, os comandados de Oswaldo de Oliveira venceram por 3 a 0.

Sem contar com o time titular, o treinador optou por jogar com Renan, Edílson, Rodrigo Defendi, Dória e Lima; Jadson, Júlio César e Jeferson; Henrique, Sassá e Rafael Marques. Ao longo do duelo, Milton Raphael entrou no gol, Matheus teve sua chance na zaga, Rodrigo Dantas e Gegê jogaram no meio-campo e Fabiano também atuou no ataque.

Improvisado no meio, o lateral-esquerdo Júlio César aposta na polivalência para garantir uma vaga na equipe titular. "Para mim, é bem tranquilo, já atuei assim em outros clubes, como meia, volante e até ponta-direita. Fico à disposição independentemente da posição, quero é estar sempre jogando".

O jogador sabe da dificuldade na disputa pela titularidade e ressalta a importância de um jogo-treino como este, contra o Tigres. "O Botafogo tem um grupo de qualidade, elenco forte em todas as posições. Treino é jogo e jogo, é guerra, todo mundo dando a vida e querendo lutar pelo seu espaço".

Por causa do recesso de Carnaval, os jogadores terão dois dias de folga e voltam a treinar na terça-feira, de olho no clássico contra o Flamengo, que acontece no próximo domingo. Júlio César garante que os jogadores não vão perder o foco neste descanso.

"Será uma decisão, precisamos ter bastante cuidado. Quem gosta de curtir, tem que fazer com moderação, não é férias. Será um clássico difícil contra uma equipe muito bem na competição. Temos que voltar bem preparados”, finalizou o jogador.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade