Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Chapecoense vence e volta à ponta. Jogo do Avaí é adiado.

Blumenau (SC)

A Chapecoense está de volta à primeira colocação do turno inicial do Campeonato Catarinense. Neste domingo, a equipe conseguiu importante vitória sobre o Metropolitano por 2 a 1, fora de casa, com direito a gol aos 42min do segundo tempo, e retomou o posto de honra da tabela.

A Chapecoense saiu na frente, abrindo o placar aos 41 minutos da primeira etapa, com Paulinho Dias. Logo no retorno do intervalo, Rafinha marcou para o Metropolitano e empatou a partida. Quando o resultado parecia definido, o atacante Fabinho Alves foi às redes e decretou a vitória dos visitantes.

A Chapecoense agora soma 12 pontos na liderança isolada do Campeonato Catarinense após cinco rodadas, com dois de vantagem para o Figueirense, que venceu seu jogo no sábado. O próximo compromisso da equipe é nesta quarta-feira, quando enfrenta o Juventus-SC, em casa, às 20h30 (de Brasília).

Já o Metropolitano permanece com nove pontos, agora na terceira posição do Estadual. Na próxima quarta-feira, também às 20h30, o time enfrenta Camboriú, fora de casa, buscando a reabilitação.

Também neste domingo, o Criciúma conseguiu uma importante vitória sobre o Juventus-SC por 3 a 1, fora de casa, e chegou à quarta posição do Estadual, com oito pontos. Lins, duas vezes, e Marlon marcaram para os visitantes. Os donos da casa descontaram no fim com Giso.

Jogo adiado - A rodada do Campeonato Catarinense teria ainda o embate entre Guarani de Palhoça e Avaí, mas o jogo foi adiado por conta da interdição do estádio Renato Silveira em Palhoça. Uma liminar da justiça estadual, expedida a pedido do Ministério Público na manhã deste domingo, proibiu a arena de receber o evento.

A diretoria do Guarani e a Federação Catarinense de Futebol tentaram reverter a decisão durante o dia, e os times chegaram a entrar em campo aguardando um parecer favorável, mas a juíza Cintia Werlang manteve a interdição do estádio. Ainda não há data definida para a realização do jogo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade